quinta-feira, 1 de maio de 2014

Preces do Coração – 40

Liberta-me da tirania do instinto que me impede aos vôos na Tua direção. O Instinto me rebaixa e me escraviza ao sexo, ao orgulho, à vaidade, ao vício, à corrupção. Torno-me um joguete, incapaz de libertação. Este instinto nasce nas entranhas do meu ser, da mesma maneira que ali nascem a vocação para a felicidade, a necessidade da fé e a esperança. E é para esse ponto mais íntimo que encaminho agora os meus pensamentos de resistência, de disposição de dominar-me e de construir, mesmo frente às dificuldades mais fortes, um futuro de paz. Fortalece-me nestes propósitos. Que eu possa olhar sem cobiça ou ambição, trancar a palavra ferina e montar um esquema de defesa íntima. Dá-me ampliada visão do bem, do valor do amor e da paz e sustêm-me me pé diante da influência do vício e das más companhias. Obrigado! Obrigado!
Livro: Preces do Coração.
Lourival Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário