quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Tolerância para com os Erros Alheios!

Ó Deus!
                Faze-me tolerante para com os erros dos outros. Às vezes, quando menos espero, estou acusando ao que erra. Isso acontece no lar, no trabalho, na rua. Sofrem os meus parentes, amigos e desconhecidos. Destes últimos, então não tolero a menor falha. Quando assim procedo, saio prejudicado, revolucionando o cérebro, faço o coração bater mais descompassado e jogo uma carga negativa sobre os nervos. Para corrigi-me, quero, daqui para frente, pensar antes de emitir juízo. Na hora exata, lembra-me deste compromisso e evitarei o descontrole emocional. Entendo que todas as pessoas são como eu, que têm defeitos e virtudes e que não gostam de ver seus defeitos ressaltados e intolerados. Diante do erro alheio, serei paciente e não deixarei que as ondas do nervosismo e da impaciência tomem conta de mim. Obrigado! Obrigado!
Livro: Preces do Coração.
Lourival Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário