domingo, 15 de outubro de 2017

NAS TRILHAS DA FÉ - Emmanuel

“Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, aos que conosco obtiveram fé igualmente preciosa...” - Pedro (II PEDRO, 1:1)
Consultando o dicionário verificamos que o verbo “obter” tem como sinônimo “conquistar” e como se conquista alguma coisa? Somente desejando?
Evidentemente que não, a conquista é fruto de muito trabalho, empenho ou, em outras palavras, uma verdadeira construção, e para construir é necessário plano, planejamento, aquisições dos elementos construtivos e, principalmente, foco no objetivo e determinação para alcançá-lo.
A construção da fé não é, nem pode ser, somente desejo e sim vontade, ação, luta, persistência.
Vejamos Pedro, como exemplo, “Ele era um pescador de vida humilde, homem quase iletrado, comprometido em obrigações de família, habitante de aldeola paupérrima, seguidor do Evangelho submetido a tentações e vacilações que, por algumas vezes, o fizeram cair...” e analisando-nos, friamente, podemos já ter alguns aspectos mais favoráveis do que os da descrição disse Pedro: muitos temos instrução, até universitária, muitos não residimos em condições totalmente inadequadas, estudamos o Evangelho e desejamos ser cristãos verdadeiros, mas vacilamos, caímos e levantamos como Pedro; o que nos falta para construirmos a fé?
Pedro com todas as adversidades e fraquezas “guindou-se à posição da causa mais alta da Humanidade, ampliou seus conhecimentos, adquiriu importância fazendo-se condutor e irmão da comunidade, liderou a ideia cristã nas metrópoles do teu tempo e, e de cada vez que se viu incurso em erro, procurou corrigir-se e seguir adiante, no desempenho das obrigações que lhe eram atribuídas.” E o que ainda nos falta?
“Pedro, com a autoridade do exemplo, afirma-nos que, diante da providência Divina, todos nós obtivemos valores iguais para as realizações da mesma fé.”
E nós, quando deixaremos de ser pedra para nos tornarmos Pedro?
Livro: Palavras de Vida Eterna.
Emmanuel / Chico Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário