segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Eu sou doente ou eu estou doente?

Crie cada vez mais paisagens mentais alegres, otimistas, saudáveis. Na mente pessimista está a maioria das nossas doenças. A mente pode ser comparada a uma cassa. A doença e a saúde são como duas pessoas que gostariam de morar com você e que têm gostos muito diferentes. Ao contrário da saúde, a doença não aprecia casa limpa, arejada, enfeitada de amor e de paz.
Existe grande diferença entre ser doente e estar doente. Cuidado com isso. Quem se julga um doente define a própria natureza, algo permanente e, portanto, com reduzidas chances de mudar.
Mas, quem está doente revela uma condição momentânea e passageira. Quem é permanece. Quem está deixará essa condição a qualquer momento. Jamais pense ou diga “eu sou doente”. Diga apenas “eu estou doente”.
O ambiente que criamos em nossa mente definirá nossas chances de cura ou manutenção da enfermidade. Vamos arejar nossa mente com otimismo, boas conversas, boas companhias, leituras edificantes, música agradável, idéias fraternais e muito bom humor, pois com isso a saúde residirá conosco.
Livro: Sempre Melhor.
Jose Carlos De Lucca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário