terça-feira, 12 de julho de 2016

Projetos Iluminativos - Joanna de Ângelis

As sombras densas, que aparecem teimar, em predomínio na consciência cultural da Terra, lentamente cedem lugar às claridades novas, que ensejam a compreensão profunda do homem na sua realidade intrínseca e gloriosa, a um passo da sua destinação triunfal.
As estrelas luminíferas do saber ampliam-lhe os horizontes da existência, propiciando-lhe o encontro da sua identidade em perfeita consonância com a finalidade transcendente da sua experiência corporal.
Espírito eterno, o homem se encontra, na atualidade, diante do grande e definitivo desafio existencial.
Equipado pelo conhecimento, dispõe dos recursos adequados para solucionar os aparentes e antes perturbadores enigmas, que se lhe apresentavam em complexas expressões destruidoras.
Com a contribuição valiosa do Espiritismo, ele descerra o véu da ignorância e compreende os objetivos da vida, estabelecendo programas que não se encerram no túmulo, por saber que o corpo é um instrumento transitório para alcançar a meta feliz a que está destinado.
Antes, discordando da fé religiosa, diante das conquistas da inteligência e da razão, logra, na atualidade, colocar em perfeito equilíbrio estes valores, a serviço de uma fé que pode ser demonstrada no laboratório das experiências paranormais.
Para este logro, Allan Kardec realizou a saga monumental de colocar a inteligência, e os recursos da Ciência do seu tempo, a serviço da investigação da sobrevivência, do inter-relacionamento entre os espíritos e os homens, da reencarnação e da justiça de Divina, em palavras últimas, da existência do Mundo Espiritual.
Seu trabalho ímpar abriu espaços para novas investigações na área paranormal, que vieram apenas confirmar as suas excelentes conclusões.
Lentamente, à medida que se aperfeiçoaram os métodos de investigações, foram criadas Ciências com objetivos de aprofundar a sonda da pesquisa no organismo do ser, constatando que o homem não é somente a constituição celular, mas, um complexo no qual o ser real é preexistente ao berço e sobrevive à tumba.
Ciência experimental por sua vez, o Espiritismo faculta a contribuição das diversas Ciências que se associam para a grande realização do ser imortal.
A fim de dar prosseguimento ao elevado mister de libertar o homem das suas paixões primitivas, fazem-se necessários projetos iluminativos que atualizem os conceitos imortalistas, face à extraordinária contribuição das Doutrinas científicas contemporâneas.
***
Penetrar o bisturi da investigação honesta, no campo das revelações espíritas, é o compromisso que assumiram os novos obreiros do Senhor, que reencarnaram com o objetivo de dar prosseguimento aos trabalhos que, momentaneamente, ficaram interrompidos com a sua desencarnação, relativamente em tempos próximos-passados...
Os anteriores investigadores psíquicos dos fenômenos paranormais, em variadas áreas, abriram porta, antes, para a comprovação do ser integral – Espíritos, Perispírito e Corpo – agora se encontrando, de retorno, com os instrumentos da informação e da fé espírita, para enfrentar com segurança o cepticismo, a crueldade, a indiferença, a desonestidade e os seus famanazes, que corrompem o indivíduo e perturbam a marcha do progresso da humanidade.
Apesar de adestrados para as tarefas do momento, surgem-lhes graves dificuldades que devem ser superadas, constituindo desafios-problemas. O amor ao ideal e a abnegação, que eliminam a presunção e o despotismo, dar-lhes-ão forças e valor moral para os enfrentamentos externos e a auto-superação da inferioridade e dos atavismos negativos.
Serão caracterizados pelo espírito de serviço, pelo interesse sadio dos resultados dos trabalhos, colocados no campo de batalha por escolha pessoal, guardando a certeza do triunfo que lhes chegará.
Não se farão discutidores ferrenhos e insensatos, porquanto o seu é o tempo para o estudo dos dados e das investigações.
Não se imporão, porque reconhecem que o labor exige discernimento, maturidade psicológica e elevação de propósitos.
Não se agastarão com os acusadores,  nem desanimarão com os aparentes insucessos, que se lhes constituirão estímulo para o prosseguimento dos tentames.
Abertos ao amor, planejam um mundo melhor para eles mesmos e para a sociedade em geral, porque reconhecem que estes são os dias de transição, e a seleção dos Espíritos se faz natural, preparando o Mundo de Regeneração.
Ao invés de um cataclismo que ceife as vidas e aniquile a sociedade e a Terra, dá-se, neste momento, a renovação do Planeta, graças à qualidade dos Espíritos que começam a habitá-lo, enriquecidos de títulos de enobrecimento e de interesse fraternal.
Os campeões da maldade, os mercenários a serviço do crime, os fomentadores da guerra e da hediondez, os traficantes de vidas e de drogas alucinantes, cederão espaço no orbe para os construtores do Bem e da Verdade em nome do amor.
Até esse momento, cabe, aos verdadeiros obreiros do Senhor, a tarefa de auto-iluminação e constante investigação, que demonstre e confirme a excelência da vida, num comportamento ético pela verdade, que favorece com estímulos superiores a eclosão e a vigência do amor nos corações.
Lutas e sofrimentos surgirão, não poucas vezes, não somente no campo externo de atividades, mas, sobretudo, na vida íntima, onde se homiziam os grandes inimigos da evolução espiritual.
Reconfirmando a imortalidade e as suas várias expressões, na comunicação dos Espíritos e na reencarnação, estes valores impregnarão a criatura senciente, que alterará o seu comportamento abraçando os postulados apresentados e vividos por Jesus, instalando-se na Terra o reino de Deus pelo qual todos anelamos.
Investiguemos,  abraçar as conquistas da Ciência, realizando a sua aliança com a Religião, e, tornando o Espiritismo a verdadeira ponte entre as duas, o divulguemos com ardor, vivendo-o no dia-dia da existência como cristão legítimo que pretendemos ser.
Livro: Momentos de Harmonia.
Joanna de Ângelis / Divaldo Franco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário