sábado, 5 de março de 2016

Preces do Coração – 42

Ó Deus!
Dá-me a Tua bênção e faze com que eu possa aceitar os outros tais como são. Preciso ter um olhar paciente para com as fragilidades deles e a maneira de se comportarem, diferente da minha. Se agissem como quero, talvez perdessem a disposição, a habilidade e o jeito de ser. Quanto mais fico a lhes apontar erros e defeitos, colaboro para torná-los ampliados. Sei, também, que se sempre lhes apontar as qualidades e as excelências do caráter e o fizer com sinceridade e moderação, colaboro para aumentá-las. Tenho necessidade, apenas, da resistência interior para evitar a crítica e a censura. Quando for indispensável uma correção, dá-me o amor para que não lhes violente as consciências, nem ganhe um inimigo. E, para isso, Senhor, suplico-Te equilíbrio, amor e compreensão. Obrigado! Obrigado.
Lourival Lopes.
Livro: Preces do Coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário