sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Pelos doentes - (Para ser feita pelo próprio doente)

Senhor Deus, vós sois todo de justiça, a moléstia que vos aprouve enviar-me, eu a mereço, porque não se sofre sem causa. Conformo-me, Senhor, para a minha cura, com a vossa infinita misericórdia. Se vos apraz restituir-me a saúde, que o vosso santo nome seja bendito; se, ao contrário, devo ainda sofrer, que do mesmo modo seja bendito vosso santo nome.
Submeto-me sem queixumes à vossa santa vontade, porque tudo aquilo que fazeis, só visa o bem das vossas criaturas.
Fazei, Senhor, com que esta moléstia seja para mim uma advertência salutar que me obrigue a fazer sérias reflexões sobre a minha conduta.
Aceito-a como uma expiação do meu passado e como prova para a minha fé e submissão à vossa santa vontade.
Livro: Preces Espíritas.
Caibar Schutel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário