terça-feira, 21 de julho de 2015

Justamente por isso – Emmanuel.

“Não  vos  escrevi  porque  ignorásseis  a  verdade,  mas porque conheceis.” -  (I João, 2:21) 
O intercâmbio cada vez mais intensivo entre os chamados “vivos” e “mortos” constitui grande acontecimento para as organizações evangélicas de modo geral.
Não é tão­somente realização para a escola espiritista; pertence às comunidades do Cristianismo inteiro. Por enquanto, anotamos aqui e ali protestos do dogmatismo  organizado, entretanto, a revivescência da verdade assim o exige.
Toda aquisição tem seu  preço e qualquer renovação encontra obstáculos espontâneos.
Dia virá em que as várias subdivisões do evangelismo compreenderão  a divina finalidade do novo concerto.
O movimento de troca espiritual entre as duas esferas é cada vez mais dilatado. O devotamento dos desencarnados provoca a atenção dos encarnados.
O Senhor permitiu mundial Pentecostes para o reajustamento da realidade eterna. Convém notar, contudo, que as vozes comovedoras e revigorantes do Além repetem, comumente, velhas fórmulas da Revelação  e relembram o passado da Sabedoria terrestre, a fim de extrair conceituação mais respeitável referentemente à vida.
É neste ponto que recordamos as palavras de João, interrogando  sinceramente: comunicar-se-ão os “mortos” com os “vivos”, porque os homens ignoram a verdade?
Isso não. Se os que partem falam novamente aos que ficam é que estes conhecem o  caminho da redenção com Jesus, mas não se animam, nem se decidem a trilhá-lo.
Livro: Pão Nosso.
Emmanuel / Chico Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário