quarta-feira, 8 de abril de 2015

Perante os problemas do Lar - Bezerra de Menezes

I
Continuemos orando pela paz do ambiente familiar.
A nossa calma e a nossa compreensão representarão benditos alicerces na harmonia de todos.
II
Sim, é preciso reunir forças e prosseguir vivendo e lutando pela conquista da paz interior e pela construção da harmonia familiar com os recursos possíveis,
Abençoemos sempre os filhos queridos com as nossas preces iluminadas de carinho e esperança e consideremos que Jesus nos estenderá mãos socorredoras e providenciais onde estejamos.
Não permitamos que a chama da nossa fé em Deus possa esmorecer e continuaremos para a frente com a nossa confiança em Jesus.
III
Coloquemos as preocupações nas mãos do Senhor na certeza de que, segundo a nossa formação em Jesus, os nossos encargos de família estarão sempre rigorosamente cumpridos.
Abençoaremos os filhos queridos com nossas preces e, quanto possível, respeitemos o desígnio de Mais Alto. Nem sempre podemos estar onde se nos fixam os entes amados, mas podemos sempre abençoá-los e auxiliá-los em Amor e Coração.
IV
A caminhada somente prosseguirá serena, sob a orientação iluminada de nossa própria fé.
Abençoemos os filhos queridos, mesmo que se encontrem à distância, enviando-lhes pensamentos de paz e esperança, encorajamento e bom ânimo, e confiemos em Jesus, cuja Infinita Bondade jamais nos desampara.
V
Continuemos na prática da fé viva, fazendo o melhor ao nosso alcance pelos nossos entes queridos, mas entregando-os a Deus nas responsabilidades assumidas por eles mesmos.
Quanto aos menores, corações tenros na experiência terrestre, auxiliemo-los quanto se nos faça possível, amparando-os na aquisição do entendimento e da paz.
VI
Devotados Amigos Espirituais auxiliam-nos na sustentação de nossa serenidade e de nossa fé, no campo de provas em que todos nos achamos, de vez que as dificuldades e esperanças dos queridos amigos são igualmente nossas.
Aguardemos a passagem dos dias e esperemos a Bênção do Senhor, em nosso auxílio, para que a paz e a segurança se restabeleçam, de todo, em nosso núcleo de corações queridos.
VII
Que a luz da serenidade nos abençoe, diante da Vida, amando e compreendendo sempre, na certeza de que devemos estar prontos para o auxílio aos entes amados, estejam como estiverem, mesmo porque estamos todos sob as leis de Causa e Efeito, necessitando constantemente uns dos outros.
VIII
A assistência espiritual em benefício dos Homens prossegue vigilante.
Fé, sim! Fé que nos garanta todas as energias para as tarefas por realizar.
Muita serenidade nos problemas do lar é fator imprescindível, pois só com a paciência e com a compreensão é que as lutas e os problemas serão removidos.
Livro: Apelos Cristãos.
Bezerra de Menezes / Chico Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário