quinta-feira, 23 de abril de 2015

GLÓRIA A REENCARNAÇÃO - Honório Armond


Alma liberta aos sóis, ganho esfera venusta...
Fito extático e ansioso o fulgor de outra esfera.
Expandir-me, crescer e volitar quisera,
E sensação de queda agônica me assusta...

Os instintos carnais, por escória incobusta,
Chamam-me ao teto antigo... A Lei piedosa e austera
Mostra-me os sonhos de anjo e os impulsos de fera;
Homem, devo aprender quanto a ascensão me custa!

Torno, trêmulo, à Terra em torvos desenganos,
Mas agradeço, oh! Deus, os tremendais humanos,
Báratros, tentações, trevas e desatinos!...

Glória à reencarnação por mais me desconforte!
De corpo em corpo, vida em vida, morte em morte,
Alcançarei um dia, os Paramos Divinos!...

Livro: Poetas Redivivos.
Espíritos Diversos / Chico Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário