sábado, 23 de agosto de 2014

Tudo depende – Miramez

Tudo depende do despertamento do espírito. A matéria do corpo físico ofusca, em parte, a luz da alma.
Ela, internada no campo da carne, perde um pouco seus valores espirituais.
No entanto, quando já atingimos os valores bem elevados, o espírito domina a matéria, de modo que ele se expresse onde estiver, porque espírito é espírito e matéria é matéria. Quando se reveste de um corpo físico, a alma apaga um pouco seus valores e entra em certo esquecimento do passado, para amadurecer no presente o que granjeou em outras reencarnações, buscando entender que cada coisa vibra em dimensão diferente.
Compete a cada um de nós estudar sempre, estudar para melhor compreender as leis que regulam a própria.
Em muitos casos, o que se passa com um, outro é impedido de fazer. O que um espírito evoluído realiza, o que ainda se encontra na ignorância será impedido de realizar. Portanto, devemos buscar mais conhecimentos para que nos sintamos mais livres. Como disse Jesus: “Conhecereis a verdade e a verdade vos tornará livres”.
O conhecimento espiritual é força de conhecer e sentir-se livre, na liberdade de conhecer. A doutrina espírita recebe o nome de 3ª revelação por revelar às criaturas as leis reguladoras que tudo servem. Atualmente a própria ciência explica a ambigüidade que nos fala somente na inconsciência da presença. A televisão é um exemplo, pois, leva toda parte a imagem da pessoa localizada, sem a consciência dos lugares onde vai a sua expressão.
Partindo daí, entendemos mais ou menos estar na alma em muitos lugares no mesmo momento. No que tange ao espírito evoluído ele tem poderes dilatados para estar presente em vários lugares com inteira consciência. A vida espiritual tem muitas surpresas para a humanidade. Na grandeza espiritual, as leis dilatam-se nos mostrando o que antes estendíamos. O crescimento do espírito nos dá caminho para a felicidade, porque acende luz em todos os pontos da vida imortal.
Livro: Misericórdia – Páginas Esparsas
Miramez / João Nunes Maia.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário