terça-feira, 3 de junho de 2014

Teus Pensamentos - Ayrtes

Os teus pensamentos são forças cativas ao teu dispor; entretanto, se não usares bem essa energia divina, ficarás escravo dela, porque nunca influenciamos sem sermos influenciados, jamais escravizamos sem sermos escravizados, Essa é uma lei divina e universal; nossos pensamentos compõem um segredo que ainda permanecerá muito tempo envolvido no véu de Isis, guardado nas dobras do tempo imensurável; mas, podemos dizer que eles são irradiações assimiladas por nós, do pensamento de Deus.
E a bondade do Senhor é tão grande, que nos favorece com o livre arbítrio no campo da formação das idéias e com o que nelas podemos gravar pelos sentimentos. Vejamos a nossa responsabilidade naquilo que pensamos, falamos e fazemos! Precisamos aprender a fazer bem a nossa parte e para que isso aconteça, o nosso melhor caminho é Jesus; Ele nos revelou as leis naturais no Seu Evangelho; mesmo envolvida na letra em alguns pontos, lá se encontra a luz que brilhará em todas as trevas da ignorância humana.
Tem zelo com a tua imaginação na proporção de tuas forças, pois sempre existe alguém invisível te ajudando a pensar e o teu esforço será muito valioso, desde que as tuas intenções sejam nobres. Parece que não, mas as idéias têm vida, sensibilidade e obedecem aos comandos da alma; porém, elas se reúnem com as suas naturezas. O cuidado na formação das idéias é de muita importância para a nossa paz, porque a vida feliz é harmoniosa e a felicidade não é de outra forma.
O argumento desta página é Honestidade. Consolida-se plenamente com o mundo mental e é, pois, um meio que nos ajuda na disciplina dos pensamentos. A honra contigo mesmo favorece a verdade e a consciência encontrará ambiente para a correção das faltas, de maneira que a mentira não escape da nossa limpeza; mentir para nós mesmos é engendrar-nos nas maiores das ilusões.
A criatura que já conquistou a probabilidade é sempre tranqüila e confia nas suas próprias atitudes, passando a mostrar às outras irmãs a sua sinceridade. Isso se faz e se deve fazer dentro da modéstia, que deve caracterizar o seu modo de ser. Todo Espírito - encarnado e desencarnado - deve alimentar a disposição de sempre avançar, sem esquecer a sua parte de esforço, isto é, a decência impulsionada pelo amor.
Estamos mais apropriadamente falando ao lar, onde existe uma família, um casal que queira nos ouvir; podemos trocar idéias e fazer dessas idéias uma filosofia de vida, para que a vida se torne mais saudável e sejamos mais felizes.
Ao procurares o leito para o descanso, rememora o que fizeste durante o dia, e corrige no outro dia, se for o caso, alguns deslizes. Entrega o corpo ao descanso no ambiente da oração, que conjugado com uma leitura sadia, é força que te dará tranqüilidade no descanso. Se a Terra é uma escola humana, o mundo dos Espíritos é uma universidade espiritual; nunca ficaremos inativos; a vida é um mover-se constante, em todas as dimensões. Confere com o Cristo os teus pensamentos, para que a tua casa fique em paz.
Livro: Tua Casa.
Ayrtes / João Nunes Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário