segunda-feira, 7 de abril de 2014

Tua Consciência – Ayrtes.

No teu mundo interno existe o poder de Deus que se chama consciência. Ela comanda todos os sentidos e disciplina todos os impulsos desordenados. Quem não conhece a sua voz? Todos sentimos a ação desta força que nos educa e nos desperta para a felicidade.
Quando falamos da consciência, surge em nossa mente um certo respeito, senão um medo de contrariá-la, por sabermos intuitivamente de suas qualidades e de seu poder sobre o comando do corpo e da própria mente instintiva. A razão de ser desta consciência é lembrar-nos do poder de Deus e de Suas leis mantenedoras do equilíbrio universal.
Toda família deve conhecer a paternidade do Senhor, cultivando a humildade em conjunto e, se possível, fazer o culto do Evangelho no lar, onde se relembra a vida do Divino Mestre e dos Seus feitos altamente iluminados, que geram a esperança e nos despertam para a verdadeira educação espiritual. O Cristo nos faz lembrar também a honestidade, o amor e a caridade, constituindo um sol que aquece todos os corações, sem o desgaste da exigência. A tua casa é o teu reino, onde todos os esforços em conjunto, para melhorar, abrem caminhos para o conhecimento, para a dignidade e para a honra.
A palavra desta conversa, nesta página, é Atenção, modo de viver capaz de ajudar-nos em todos os aspectos. Se tens Atenção no que estás fazendo, farás coisas mais acertadas e sentirás um bem-estar indizível no coração. A ponderação gera respeito em todos os que a observam; quando falamos de um lar, ela é mais notada. Os pais, em tudo que fazem, devem deixar a marca da ponderação, de modo a incentivar os filhos nesse equilíbrio, pedindo a todos, no silêncio do exemplo, o cuidado em tudo o que pretendemos realizar.
O Espírito é um eterno vigilante e o Espírito educado compreende o modo pelo qual vigia, para não cair nas muitas tentações que se mostram por todos os lados. Tua casa deve conhecer a afabilidade, pois está na escrita divina que o teu lar, como todos os demais, surgiram com as características do Reino de Deus; deves te esforçar para que isso aconteça, tendo em consideração o trabalho de todas as criaturas que nele residem.
O nosso objetivo nesta conversa com os companheiros é mostrar o valor do culto do Evangelho no lar. Ele é um asseio espiritual na residência em que moras, e além disso, te alimenta e fortifica o Espírito para todas as lutas que travas na Terra. O Evangelho no lar abre as portas de tua casa para as renovações das atitudes e dos costumes, certificando a cada um os seus deveres, sem que precise exigir os seus direitos. Se ainda não tens o culto da Boa Nova em teu lar, marca um dia na semana, convida alguns companheiros de tua amizade e inaugura esta festa espiritual, que ele vai te ajudar a viver melhor.
A tua consciência corresponderá ao teu esforço, pela tranqüilidade irradiada para o teu coração. E tu começarás a viver em tua casa o mesmo clima que Jesus foi incumbido por Deus de dar nascimento na Terra. Dá a maior atenção ao nosso pedido, porque tudo o que te pedimos é para a tua paz.
Livro: Tua Casa.
Ayrtes / João Nunes Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário