segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Tua Língua - Ayrtes

Vamos falar sobre a língua, fração do corpo das mais importantes, na função da vida. A fala desempenha um papel importante na evolução das criaturas na Terra, pois ela comanda todo o empenho de progresso; é de uma utilidade grandiosa na disseminação das verdades espirituais.
A tua língua é a tua força, pela qual podes trabalhar para a tua própria felicidade; mas, lembra-te, ela é escrava das idéias, e essas dos pensamentos.
Vamos comparar os pensamentos com as letras do alfabeto, e as idéias, aos nomes e frases que os sentimentos têm o poder de congregar: esse alfabeto divino vem a nós como chuva, como microondas captadas pelas sensibilidades espirituais, pelos centros de força e a razão tem o trabalho, com a liberdade que te é peculiar, de escrever com essas letras o que te é conveniente, sendo que responderás pelo que fizeres delas.
Essa ciência é muito mais profunda do que podes pensar, estamos dando alguns traços da sua engenhosa função, para que entendas a responsabilidade pelo modo com o qual pensas; na tua cabeça está uma das mais perigosas armas da Terra, tanto quanto o mais poderoso instrumento para a tua felicidade. Depende a tua paz da educação das idéias na sua formação congênita, onde os sentimentos serão imprimidos. Compete a cada um o trabalho desta disciplina, e a fonte dos maiores conceitos para melhorar a conduta se encontra no Evangelho de Jesus Cristo.
Começa o dia falando bem, que a noite te recompensará no descanso pelo sono; esforça-te para que assim aconteça sempre, que sempre terás ajuda dos benfeitores espirituais, te inspirando cada vez mais em variados aprimoramentos, de modo a nascer a luz em teu coração. Fala, meu filho, mas quando disseres alguma coisa aos outros, observa o que vais falar, porque a tua palavra constrói e destrói, dependendo da educação espiritual que já granjeaste. É nesse sentido que te convidamos para o culto do Evangelho em teu lar, se já o abriste, continua; se ainda não, abre-o, que ele te ajudará a compreender o modo pelo qual deves usar a tua maior força, que é o teu pensamento - senão as idéias - para que a tua presença reflita a presença de Cristo, a dizer para todos que se encontram reunidos contigo: “A paz seja com todos!”
A palavra desta mensagem, na qual nos empenhamos mais, é Interesse.
Deves desenvolver o Interesse pela educação da língua; ela disciplina, nos traz a glória da vida e manifesta em todos os caminhos a esperança. Em tudo o que fizeres, deves manifestar grande atenção, conjugada com o aprimoramento; quem faz as coisas certas está investindo para a sua própria tranqüilidade. Dá rendimento à tua palavra sobremodo elevada! Gastas a mesma energia falando errado, gastas o mesmo tempo dizendo palavras inferiores, gastas mais vida entregando-te ao ódio e à maledicência. O teu tempo é sagrado, porque pertence a Deus, e a tua palavra é semente de luz. Quando falas coisas nobres, a inspiração divina é muito maior do que as insinuações das trevas.
Por que escolher o pior? Cuida da tua língua, que ela, educada, irá melhorar a tua vida, melhorando a tua casa.
Livro: Tua Casa.
Ayrtes / João Nunes Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário