sábado, 1 de fevereiro de 2014

Teus Pés - Ayrtes

Como te ajudam os teus pés, peças que, por vezes, não te lembras delas!
Examina as pessoas que são privadas dos pés, sente as dificuldades que enfrentam para andar e observa que são psicologicamente doentes, por lhes faltar algo de muita importância na vida! O corpo humano é perfeito; qualquer coisa que lhe falta, perde a harmonia do conjunto e o Espírito comandante do aparelho físico sente-se constrangido no desembaraço das suas funções.
Agradeçamos a Deus pelo corpo que ele nos deu, perfeito, pedindo que nos ajude a entender a necessidade de sua conservação, respeitando as leis que governam a harmonia de todo o Universo. É compreensível, e muito compreensível, que analisemos as particularidades de tudo, para melhor entendermos o mecanismo do bem-estar universal. Tudo nos faz falta quando está fora do lugar, em que Deus estabeleceu para funcionar; entretanto, somente sentimos esta falta quando estamos em desarmonia, quando nos falta alguma peça no nosso corpo, seja físico ou espiritual. Na verdade te dizemos, que uma célula que seja, deslocando-se do seu lugar habitual de servir - a não ser pelas mãos da natureza, que sabe o momento de substituí-la - causa desarmonia no conjunto. Vamos falar nesta página sobre Deus, fundamento de toda a vida, universal! Quem não O conhece e d’Ele não ouviu falar, sentindo a presença deste Ser Supremo em todas as coisas? Qual o filho que não conhece o Pai-Mãe? O nosso Deus é de todas as criaturas; Ele é o Amor que vigia e sustenta a criação. Viemos d’Ele; e se achamos que estamos separados, como voltarmos para o Seu seio, se nos sentimos distantes? Mas, em verdade, te dizemos que estamos sempre no centro da eternidade, unidos na Sua luz, como luzes também.
 Não devemos, por enquanto, tentar conhecê-Lo na Sua profundidades pois ainda desconhecemos a nos mesmos, como também ignoramos as Suas leis que nos ajudam a acertar. Conhecer a nós mesmos é muito importante para a nossa vida, porque esse conhecimento abre as portas para a nossa libertação. Um lar que não fala em Deus vive nas trevas e dela nada pode sair de bom. Fala n’Ele e adora-o da maneira que a tua capacidade alcançar esta Luz; respeita-o, mesmo sem conhecê-Lo mais acentuadamente, e nunca blasfemes pelos fatos que desconheces; sê confiante e espera, nos momentos difíceis, que esse Pai de Bondade e de Amor jamais Se esquece dos Seus filhos do coração.
 Desde os primeiros entendimentos dos teus filhos, faze-os reconhecer o Senhor como Todo Bondade, como Todo Amor, como Perfeição Divina, na Sua Divina Inteligência. Aos teus filhos, conhecendo de onde vieram e para onde vão, nunca lhes faltará a esperança e a alegria de viver.
Faze com que os teus pés caminhem para o Bem - e esse caminho, como tantos outros, está delineado no Evangelho de Jesus, como sendo da mais alta dignidade de modo que, passando por ele, encontrarás a verdadeira felicidade, a felicidade de viveres na paz de consciência. Abre, meu filho, o culto do Evangelho no lar, e conserva em função. todas as semanas, esse fogo aceso na tua casa, para que a Luz da Vida te ajude a viver, conservando a tua consciência na tranqüilidade que deseja o amor.
Livro: Tua Casa.
Ayrtes / João Nunes Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário