sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Teu Culto - Ayrtes

O culto do Evangelho no lar é uma bênção de Deus ofertada aos homens.
Se as criaturas da Terra soubessem o quanto vale esta festa espiritual em suas casas, empenhar-se-iam em fazê-la todos os dias. É um dever das falanges dos Benfeitores da Espiritualidade Superior dar assistência ao lar, mais acentuadamente quando nele se faz o serão evangélico, seja espírita ou movido por outra religião, desde que o amor seja o móvel de todos os interesses.
A divindade que devemos venerar com todo o nosso amor é Deus; deves ter como Mestre, Jesus Cristo, e a religião que deve ocupar os corações é a do amor,
Ao fazer o culto do Evangelho, a água da tua casa será magnetizada pelos Espíritos superiores; os teus alimentos, tuas vestes, enfim o próprio ar que respiras em casa, para te dizer a verdade, até os vizinhos, são beneficiados pela força da Boa Nova em tua família, Tem reverência no momento em que estás orando em tua casa; o Evangelho lido e outros livros da mesma linha levarão todos a uma meditação elevada, e neste ambiente de fé, deves colocar água potável em tua mesa, para que ela seja fluidificada pelos Benfeitores Espirituais, que fazem grande trabalho em favor de toda a família.
Nós temos todo o respeito quando encontramos uma família fazendo o culto do Evangelho no lar e procuramos trabalhar para que o entendimento ali se faça e a compreensão se instale em todos os corações. O lar é a primeira escola daqueles que reencarnam, encontrando um ambiente favorável à educação; é um passo para o desenvolvimento espiritual das criaturas.
A nossa palavra deste momento é Exemplo. A tua fé não pode se consolidar sem o teu Exemplo de honestidade, de amor e de trabalho. Os pais devem ser modelos para os filhos; de outra forma, os chamados filhos, que somente o são segundo a carne, ficarão sem rumo, se não encontrarem uma vivência segura dos genitores, e passarão a dar trabalho para a família e para a sociedade.
Se queres filhos trabalhadores, fala com eles, trabalhando; se queres filhos retos, ensina a retidão dos costumes, exemplificando; se queres filhos obedientes, respeita todos os direitos da vida e dos outros. Se queres filhos amorosos, ama a todos sem distinção; sê um padrão do que desejas que eles sejam, porque é neste exercício que a tua luz do Bem será copiada por teus filhos e por todos os que te cercam.
Dá mais valor ao culto do Evangelho em teu lar! O serão evangélico em tua casa pode dar frutos em muitos lares e estender-se para muitos lugares. O que será uma honra para a tua vida, por estar servindo de caminho cristão para as almas se ajustarem, adquirindo e dando compreensão, falando e ouvindo coisas espirituais, fazendo da tua casa uma verdadeira casa de Deus.
A tua casa passará a ser modelo de entendimento espiritual e a tua alma revigorará cada vez mais nestas bênçãos que distribui para todas as criaturas.
Não deixes parar o culto do Evangelho em tua casa, haja o que houver com teus problemas; faça chuva ou faça sol, abraça essa responsabilidade com urgência em teu caminho, que os teus filhos responderão mais tarde pelo que vão passar a viver, e o teu coração sentir-se-á glorioso de teu esforço e Deus te abençoará pelas mãos do Cristo.
Livro: Tua Casa.
Ayrtes / João Nunes Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário