sábado, 17 de agosto de 2013

Orações de Chico Xavier - 2

         “Dos nossos Amigos Espirituais nunca escutei um parecer conflitante sobre a conduta alheia. Vejo tanta polêmica e Tana discussão entre os companheiros da Doutrina, que, por vezes, fico me perguntando o que é que temos feito das lições que recebemos.”
         “O mal não tem existência real. Sendo criação do próprio homem, desaparece, como tudo aquilo que não se identifica com as Leis Imutáveis do Universo.”
         “A ambição é uma teia que prende o espírito; dá-lhe liberdade ao corpo, mas prende-o de tal forma, que chega a lhe comprometer a encarnação.”
         “Quem abandona o cultivo de si mesmo permite que o matagal de suas imperfeições tome conta da alma. Sem disciplina, o espírito não avança. Se eu não me submetesse à disciplina na mediunidade, o esforço dos Espíritos teria sido em vão. O médium tem que ter horário. Não é ser escravo do relógio, mas também não ignorar o valor do tempo.”
         “O que os Espíritos têm escrito por meu intermédio, são orientações que recebo como, primeiramente a mim. Não sei se elas poderão ser úteis a outras pessoas. Sinto-me na obrigação de dar-hes publicidade, assim como a fonte se sente no dever de continuar fluindo sem nadaperguntar...”
         Livro: Orações de Chico Xavier.
         Carlos A. Baccelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário