sábado, 10 de agosto de 2013

Orações de Chico Xavier – 1 (Depressão/ Promoção/Controle Emocional)

Depressão
“Quando a depressão me ameaçava, Emmanuel me recomendava deixar o que estivesse fazendo e ir à periferia, efetuando demorada visita aos lares em situação de penúria. Depois de conversar com aquelas mães sofridas, eu voltava para casa com vergonha de mim...”
        Promoção
“Não podemos reclamar. Sempre me recordo do que está escrito: Tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus! Se estamos atravessando esta ou aquela dificuldade, precisamos entender que estamos sendo examinados para efeito de promoção. A nossa imperfeição atrai os problemas pelos quais vamos atravessando; existe uma certa identificação entre aquilo que somos e as circunstâncias da vida no mundo de provas e expiações em que estamos vivendo...”
        Controle Emocional
“A Cólera é “tomada” para a obsessão... Quem se encoleriza, ao perder o controle emocional de si mesmo, permite o assédio dos espíritos infelizes em sintonia natural...”
Livro: Orações de Chico Xavier.
Carlos A. Baccelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário