domingo, 11 de agosto de 2013

Frases de Léon Denis - 1

“É o apelo do ser pelo ser, é o amor que provocará, no fundo das almas embrionárias, os primeiros rebentos do altruísmo, da piedade, da bondade...” - (Terceira parte, cap. XXV, o Amor).
“O Sofrimento é apenas um corretivo aos nossos abusos aos nossos erros incentivando para a nossa marcha.” – (Terceira parte, Cap. XXVII, Revelação pela Dor).
“O Amor conjugal, o amor materno, o amor filial ou fraterno, o amor da pátria, da raça, da Humanidade, são refrações, raios refratados do amor Divino.” (Terceira parte, cap. XXV, o Amor).
“A responsabilidade é estabelecida pelo testemunho da consciência, que nos aprova ou censura segundo a natureza de nossos atos.” (Terceira parte, cap.XXII, O livre-arbítrio).
“A Vontade Divina é o supremo motor da Vida Universal”. (Terceira parte, cap. XX, a Vontade).
“O presente tem a sua explicação no Passado” (Segunda parte, cap.XIII, As vidas sucessivas, A Reencarnação e suas leis).
“O Espírito retempera-se, aperfeiçoa-se na luta e no sofrimento”. (Segunda parte, cap.XIII, As vidas sucessivas, A Reencarnação e suas leis).
“A Consciência, o “eu”, é o centro do ser, a própria essência da personalidade”. (Primeira parte, cap. IV, A personalidade integral).
“Com a colaboração dos pensadores eminentes dos dois mundos, das duas humanidades, é que alcançaremos as mais altas verdades.” (Primeira parte, cap. II, O critério da Doutrina dos Espíritos).
Livro: O Problema do Ser do Destino e da Dor
Léon Denis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário