quarta-feira, 3 de abril de 2013

Com o que você tem - Legado Kardequiano.

Todos os bens à disposição da sua vontade podem constituir valioso tesouro para muitos, se você os aplicar com segurança, embora os Beneficiários nem sequer tomem conhecimento da sua existência.
Que lhe importa se você não tiver o nome imortalizado através dos tempos?
É imprescindível, apenas, que você guarde a paz de consciência por ter feito o melhor com os melhores recursos de que disponha.
Dê, assim, a sua contribuição à vida, pois que “não há quem não possa fazer o bem”. “Somente o egoísta nunca encontra ensejo de o praticar”, afirmaram com excelente lógica os lídimos Emissários de Jesus a Allan Kardec.
Estudando O Livro dos Espíritos – Allan Kardec
O bem e o mal
643. Haverá quem, pela sua posição, não tenha possibilidade de fazer o bem?
Resposta: Não há quem não possa fazer o bem. Somente o egoísta nunca encontra ensejo de o praticar. Basta que se esteja em relações com outros homens para que se tenha ocasião de fazer o bem, e não há dia da existência que não ofereça, a quem não se ache cego pelo egoísmo, oportunidade de praticá-lo. Porque, fazer o bem não consiste, para o homem, apenas em ser caridoso, mas em ser útil, na medida do possível, todas as vezes que o seu concurso venha a ser necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário