domingo, 21 de abril de 2013

Cartões - O Livros dos Espíritos - 3

76. Que definição se pode dar dos Espíritos?
Resposta: Pode dizer-se que os Espíritos são os seres inteligentes da criação. Povoam o Universo, fora do mundo material.”
NOTA - A palavra Espírito é empregada aqui para designar as individualidades dos seres extracorpóreos e não mais o elemento inteligente do Universo.
84. Os Espíritos constituem um mundo à parte, fora daquele que vemos?
Resposta: Sim, o mundo dos Espíritos, ou das inteligências incorpóreas.
88. Os Espíritos têm forma determinada, limitada e constante?
Resposta: Para vós, não; para nós, sim. O Espírito é, se quiserdes, uma chama, um clarão, ou uma centelha etérea.
88a) - Essa chama ou centelha tem cor?
Resposta: Tem uma coloração que, para vós, vai do colorido escuro e opaco a uma cor brilhante, qual a do rubi, conforme o Espírito é mais ou menos puro.
A.K.: Representam-se de ordinário os gênios com uma chama ou estrela na fronte. É uma alegoria, que lembra reza essencial dos Espíritos. Colocam-na no alto da cabeça, porque aí está a sede da inteligência.
93. O Espírito, propriamente dito, nenhuma cobertura tem, ou, como pretendem alguns, está sempre envolto numa substância qualquer?
Resposta: Envolve-o uma substância, vaporosa para os teus olhos, mas ainda bastante grosseira para nós; assaz vaporosa, entretanto, para poder elevar-se na atmosfera e transportar-se aonde queira.
A.K.: Envolvendo o gérmen de um fruto, há o perisperma; do mesmo modo, uma substância que, por comparação, se pode chamar perispírito, serve de envoltório ao Espírito propriamente dito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário