sexta-feira, 15 de março de 2013

VIRTUDE

         “Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias”. Pv 31 v 10.
A interrogação implica em dificuldade, não obstante, as coisas difíceis são encontráveis.
O termo "mulher" devemos estender, igualmente ao homem, e, quando falamos no homem, é justo que também falemos da mulher. Um e outro são peças que se completam.
Desde quando o instinto se transformou em razão, que a luta consciente começou na Alma, procurando entender a melhor forma de se viver.
As virtudes são prismas da lei maior, que nos convidam para a felicidade. Se ainda não a temos por completo, a culpa não é diretamente nossa: os fatores se agrupam, para que o tempo nos proporcione meios de adquiri-la. Quando direcionamos toda a vida no enlevo de todas as virtudes, é porque o tempo nos proporcionou muito esforço próprio, e a maturidade limpou os nossos caminhos, pela bondade de Deus.
Todo predicado tem seu valor, na pauta do mérito. O merecimento que mencionamos está prontamente ligado ao tempo e ao espaço.
Espírito algum surge com todos os valores requisitados, sem a função do despertamento gradativo, pois não é essa a justiça divina.
Certamente que a probidade do homem vale mais que as jóias de maior requinte, mas é bom saber que elas, sem exagero, também têm seu preço,para expressão da Alma. Tudo que existe tem o toque do Criador.
Esforça-te para a aquisição da equidade. Se a demora te incentiva para o esmorecimento, apega-te à esperança, e torna a te esforçar, porque todo trabalhador é digno de seu salário, principalmente quando se trata de coisas espirituais.
Se te apraz, coloca o anel no dedo, sem esqueceres a compreensão. Se te sentes bem, e podes vestir-te com apuro, não deixes igualmente de te envolver nas luzes da fraternidade.
Se o prazer pela comida te estimula a vida, e comer bem te agrada mais, não deves esquecer que a gula é caminho para a enfermidade. Porém, é sábio que te alimentes de assuntos e práticas elevadas, para que o Evangelho possa te inspirar.
Cuida para não caíres na influência do mal, mas atente para que o bem não te transforme em fanático.
Trabalha para que a dúvida não ocupe a tua cabeça, mas fica alerta, para que a fé não te isole da razão.
Avança, sem olhar para trás. Contudo deves permanecer com os olhos abertos, para saberes o que deves fazer pela frente.
A virtude, na qualificação que lhe damos, é o equilíbrio da vida no pêndulo do amor. É o Cristo nascendo nas Almas das criaturas, dizendo: "A paz seja convosco"
Pelo Espírito: CARLOS
Psicografia: JOÃO NUNES MAIA
Do livro: TUAS MÃOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário