quinta-feira, 7 de março de 2013

Ave Maria


Ave Maria! Senhora
Do Amor que ampara e redime,
Ai do mundo se não fora
A vossa missão sublime!

Cheia de graça e bondade,
É por vós que conhecemos
A eterna revelação
Da vida em seus dons supremos.

O Senhor sempre é convosco,
Mensageira da ternura,
Providência dos que choram
Nas sombras da desventura.

Bendita sois vós, Rainha!
Estrela da Humanidade,
Rosa mística da fé,
Lírio puro da humildade!

Entre as mulheres sois vós
A Mãe das mães desvalidas,
Nossa porta de esperança,
E Anjo de nossas vidas!

Bendito o fruto imortal
Da vossa missão de luz,
Desde a paz da Manjedoura,
Às dores, além da Cruz.

Assim seja para sempre,
Oh! Divina Soberana,
Refúgio dos que padecem
Nas dores da luta humana.

Ave Maria! Senhora
Do Amor que ampara e redime,
Ai do mundo se não fora
A vossa missão sublime!
Livro: Parnarso de Além Túmulo
Amaral Ornellas /Chico Xavier
Gustavo Adolfo Oscar do Amaral Ornellas nasceu no Rio de Janeiro a 20 de outubro de 1885, desencarnando na mesma cidade a 5 de janeiro de 1923, aos 37 anos.
Poeta, dramaturgo, jornalista e médium.
Trabalhou como funcionário público
Teve atuação dinâmica nos meios literários, destacando-se como autor da peça intitulada O Gaturama, premiada pela Academia Brasileira de Letras.
Amaral Ornellas atuou como médium de notáveis qualidades, sendo poeta de grande sensibilidade, além de festejado dramaturgo à sua época. Talento brilhante, deixou dois volumes de Poesia, consagrados pela crítica coeva, além de copiosa literatura teatral e doutrinária.
Jornalista e Poeta de "Iluminiaturas", "Sombra", "Sempre Perene" e "Gaturano", e outros livros de boa poesia, tem sido no Grande Além, o verdadeiro Poeta do Evangelho.
Desenvolveu seus trabalhos no campo doutrinário junto à Federação Espírita Brasileira, tendo sido ainda diretor da revista Reformador.
Iniciou-se na Doutrina Espírita, no Centro Espírita "Fé Amor e Caridade Santo Agostinho", onde exerceu diversos cargos. Posteriormente, ingressou na Federação Espírita Brasileira, onde exerceu cargos de diretoria, foi membro da comissão de Assistência aos Necessitados, atuou como médium receitista e secretariou a revista "O Reformador".
Foi médium passista, tarefa que exerceu até aos últimos dias de sua vida, e autor de inúmeras poesias de cunho espírita.
Do Mundo Maior, Amaral Ornellas enviou, pelo médium Chico Xavier, numerosas jóias poéticas, incluídas em vários livros, entre eles: "Parnaso de Além Túmulo","Instruções Psicofônicas", "Vozes do Grande Além" e "Poetas Redivivos". Oferta-nos ótimos sonetos alexandrinos e em quase todos, ressaltando os valores, os benefícios do Evangelho estudado segundo o Espiritismo e aconselhando-nos a entendermos o coração, servirmos e instruirmos, a fim de prepararmos o nosso futuro mais feliz no amanhã de nossa libertação do casulo de carne densa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário