domingo, 3 de fevereiro de 2013

Conselhos Paterno

Então ele me ensinava e me dizia: “Retenha, no teu coração, as minhas palavras. Guarda os meus mandamentos e vive.” Pv. 4 v 4 
O verdadeiro mestre ensina pelo exemplo e nos diz pela palavra tudo aquilo que o tornou sábio. Cabe a nós guardar no coração e gravar na consciência o que o seu amor nos revela, pela bondade Divina.
Conselhos vêm de todos os lados, onde a vida nos colocou para viver. Compete a cada um a seleção do que vê e do que ouve, para que a harmonia se faça na orquestração da mente.
O Espírito onde quer que viva, é um todo cósmico em miniatura, que carece de leis e regras para que a harmonia não falte na engrenagem da existência. E o aprendizado surge de variados meios em que seja interrompido; basta aproveitar os chamados e esforçar-se sobremodo para ser escolhido.
Conselho não se empresta, não se dá e tampouco é mercadoria vendável. Surge ele como força divina em horas oportunas, sendo bênçãos de luz para os corações que estão se abeirando das trevas.
A Grandiosidade do aprendiz se mostra quando ele começa a viver o bem em que a teoria o fez crer.
A vivência do amor é a presença da verdade, no coração de luz.
Quem guarda e vive os mandamentos da lei é fácil de ser reconhecidos como discípulos do Cristo, pelo silêncio dos lábios e realizações do exemplo.
Quem fala muito sobre o que pretende fazer chama a atenção do mestre para aquilo que não começou e que já devia ter terminado.
Não esqueças os exemplos dos pais no ninho do lar, pois a conduta dos progenitores brilha na luz do entendimento. Procura colher na seara onde nasceste o ouro que Deus te ofertou.
Livro: Gotas de Ouro.
Espírito: Carlos
Médium: João Nunes Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário