sábado, 8 de dezembro de 2012

Retidão de Caráter.

Senhor!
Dá-me a retidão de caráter. Reconheço que, ao ferir uma pessoa, firo a Ti, que estás dentro dela. Ferindo-te, machuco a mim mesmo, porque Tu estás também dentro de mim e a Tua essência é a mesma em todos. A minha realidade interior, reflete-se na consciência, onde resplandece as Tuas virtudes. Assim, estão colocadas e dentro de mim a bondade, a harmonia, a alegria, a paz. A nobreza de caráter é o ajuste do meu pensamento a essas qualidades, cuja violação me põe infeliz e exige a retificação, no fogo da experiência e da dor. Por isso, suplico-Te luz e entendimento, para que possa manter postura correta perante os maus pensamentos. Tendo o caráter reto e firme, conquistando, cada vez mais a paz e a alegria eu me preparo para a felicidade completa. Obrigado! Obrigado!
Livro: Preces do Coração – 41
Lourival Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário