sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Noite de Natal

Noite de Natal... As estrelas cintilam no firmamento e uma vibração de paz paira no ar, como num apelo mudo dos Céus para que a humanidade busque uma renovação de sentimentos.
Nas igrejas, o bimbalhar dos sinos convoca os fiéis a fazerem dessa noite de Natal, um momento de reflexão e de oração em que todos os desvalidos da vida precisam ser relembrados.
Que as orações partidas de corações sinceros, possam amenizar-lhes a solidão e impulsioná-los a um sentimento de fé a fim de que consigam sentir a presença de Jesus na própria alma a lhes da força e coragem de prosseguir vivendo.
Enquanto isso, muitos se regalam diante da mesa farta, esquecidos daqueles outros irmãos que choram à míngua, sem terem com que se alimentar.
Muitos festejam trocando presentes, numa demonstração afetiva, enquanto outros lastimam a própria solidão, por não terem com quem dividir um instante de amor.
Que tu possas compreender que o Natal não deve se transformar numa comemoração de sentimentos egoicos, que te levem a pensar apenas em ti mesmo; nas roupas novas que vestirás, enquanto outros se cobrem de farrapos; nas guloseimas que te satisfaçam a gula, enquanto a outros falte uma simples migalha de pão; no valor dos presentes que venhas receber, enquanto os que vivem na miséria nada possuem para secar as lágrimas de um filho a chorar de fome.
Que seu Natal seja uma noite feliz, mas que o teu coração se sensibilize diante da dor e da fome que grassa por toda a parte e, pelos miseráveis da vida, se nada mais puderes fazer para auxiliar, lembra-te de, pelo menos orar, estendendo-lhes vibrações de amor, de luz e de paz interior.
Livro: Despertar da Consciência.
Espírito: Irmã Maria do Rosário.
Médium: Lúcia Cominatto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário