quarta-feira, 14 de novembro de 2012

LEIS DE AMOR


 "Ata os teus dedos, escreve-os na tábua do teu coração." Pv 7 v 3.

Deixa as leis de Deus transitarem em tua cabeça, consertando os teus pensamentos, porém, ajuda-as a se alojarem em teu coração, como escrita divina, para a Divina presença em ti.
As mãos servem para copiar as mensagens do Senhor, extraídas do grande livro da natureza, para depois desenharem, no coração, na simbologia que é própria dos sentimentos, a escrita interna, aquela que orienta as Almas em todos os roteiros das existências.
Ata os teus dedos, se tuas mãos não têm disciplina. Amarra os teus braços, se eles ainda não participam da educação.
Assenta-te um pouco, até que a tua mente possa dar boa direção a teus pés.
Fecha teus olhos, por instantes, se a tua visão vai estragar a harmonia mental. Lembra-te de que o pé da letra é para quem anda igual aos pés: rastejando no chão.
O domínio das paixões multiplicará a tua alegria espiritual.
Desejar as coisas alheias é desprazer o que possuis e criar dificuldades para o próximo. Respeita os direitos dos outros, e o teu estará seguro. A usura é a ruína de muita gente.
A atração do homem pela mulher, e vice-versa, é força do amor.
Todavia, se a vigilância cristã não estiver lado a lado, poderá transformar essa atração em ódio, que gera vingança, que alimenta discórdia.
Não procures fazer coisas que os outros fazem. Sê tu mesmo em todas as tuas atividades. Cada criatura se aloja em plano de vida diferente, muito embora fazendo parte de um todo, no esquema de Deus.
Podes tirar algo das experiências dos outros, adaptando-as às tuas, sem te precipitares, sem inquietação diante da idéia de salvar-te. Quem pensa muito na salvação da Alma, desconfia de Deus e não acredita em Cristo, quando assinala: "Nenhuma das ovelhas que meu Pai me entregou se perderá". Com isso, não estamos desvalorizando o esforço próprio, pois, ele é o próprio agente do despertamento espiritual.
Deves confiar em Deus, o quanto puderes, sem que a confiança vista a capa da preguiça e a túnica do desânimo.
Se, quiseres toda a proteção das forças espirituais, movimenta-te em todos os teus ideais, e abre teu coração a todas as leis do amor.
Procura fortalecer a tua inteligência, com honestidade, porque ela é honra, e gera a mais pura moral, por dentro e por fora da Alma.
Sê criativo, mas dá boa direção às tuas criações.
Sê amoroso, mas dá rumo certo ao teu amor.
Procura a sabedoria, sem esquecer-te do bom senso.
Pelo Espírito: CARLOS
Psicografia: JOÃO NUNES MAIA
Do livro: TUAS MÃOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário