terça-feira, 23 de outubro de 2012

Colocar o amor na vida

Ó Deus
            Preciso colocar o amor na vida. Venho recebendo os reflexos de uma vida de pouco ou sem amor. Compreendo que, se trato bem a alguém, retorna-me bom tratamento; se lhes dou desprezo, a inveja, o orgulho ou a violência, recebo-os de volta. Como sou carente de afeto, de atenção, de otimismo, tenho que doar isto aos outros. Amando-os, sou amado. Para amá-los, devo considera-los meus irmãos e filhos Teus. Enxergar a Tua presença neles a tal ponto que, quando estiver na presença deles, eu sinta a Tua presença; quando os ajudar, não veja nisso um favor. O amor que vem de ti é o único que me abre horizontes da vida e melhora o meu relacionamento com os outros, pois me traz segurança e alegria. Por isso, peço-te que me mandes as energias do Teu amor que, devassando o meu ser, far-me feliz e realizado. Obrigado! Obrigado!
            Livro: Preces do Coração.
            Lourival Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário