sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Reflexão Matinal - 9

Você se sente impelido, pela cultura da produção em massa, a cobrar-se sempre mais. Pressionar a mente, porém, não faz com que ela produza mais - pode, muito pelo reverso, travar-lhe as engrenagens delicadas. E se, por outro lado, começa a compreender a necessidade de repousar, para se fazer mais criativo, ou reduzir o ritmo, para se fazer mais eficiente, aliviando a própria barra, seria um total descalabro culpar-se por estar curando sua neurose. Relaxe. A vida passa rapidamente, mas uma das formas mais fáceis de se perdê-la é justamente viver às pressas. Valorize as oportunidades que desfruta, tenha sentido de urgência, e, por isso mesmo, saiba parar para sentir mais profundamente, pensar com mais clareza e agir com mais acerto.
Temístocles / Benjamin Teixeira.
Livro: Reflexões Matinais.
Os gansos são aves da família Anatidae, que inclui também os cisnes. Há mais de 40 variedades de gansos. Os gansos selvagens habitam regiões de clima temperado, migrando para locais mais quentes durante o inverno.
Os gansos foram domesticados no Antigo Egipto, para produção de carne e penas para fabrico de flechas. Os gansos domésticos são mais activos durante a noite e, dado o seu sentido territorial, podem exercer funções de cão de guarda. O foie gras é fabricado a partir de fígado de ganso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário