segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Reflexão Matinal - 6

        Complexo é querer ser feliz e não poder, não conseguir, ou, pior: não querer. Suas neuroses nada mais são que dores supérfluas.
Decepe-as de sua vida: não fazem parte de você; são necessidades ilusórias e mentem ao se passarem por elementos de sua realidade.
Ative sua lucidez, e lhe ficará claro o disparate que representam.
Nessas neuroses incluímos medos sistemáticos, dúvidas paralisantes, preocupações obsediantes e ansiedades devastadoras.
Torne sua vida leve e solta. Desamarre-se, desarme-se, liberte-se, seja feliz. Por mais importantes que julgue serem certas questões, elas também passarão. E aí? O que terá restado? Sua cova?
Nada vale a consumição de seus dias e de sua alma. Hoje é o seu dia para ser feliz. 
Temístocles / Benjamin Teixeira.
Livro: Reflexões Matinais.
Os ursídeos (latim científico: Ursidae) constituem uma família de mamíferos plantígrados, da ordem dos carnívoros, geralmente de grande porte, compreendendo os ursos e o panda. Embora classificado como urso, e logo após, como procionídeo, junto com o Panda-vermelho, o urso-panda foi recolocado dentro da família dos ursídeos devido às novas pesquisas genéticas. Algumas características comuns dos ursos são pelagem espessa, rabo curto, o olfato desenvolvido e as garras não retráteis. Os ursídeos são geralmente animais omnívoros.
As espécies mais antigas e primitivas desta família estão reunidas no Gênero Ballusia, do Mioceno Inferior, que ainda retêm características similares aos Hemicyonidae. Do Ballusia descende o gênero Ursavus, fonte dos Ursíneos, e talvez o Agriarctos, ancestral dos Agrioteríneos.
Os ursos existem em todos os continentes, em exceção na África, embora algumas fontes afirmem terem avistado o Urso nandi, sem no entanto comprovarem a sua existência.

2 comentários:

  1. A felicidade esta sempre ao seu lado,é só você saber encontrar, pois os animais todos os dias dão exemplos como ser felizes.ser feliz é estar perto de quem gosta,poder dar um aperto de mão, sorrir, e abraçar com carinho e com respeito.

    ResponderExcluir
  2. Eu nasci do Rio potengi, municipio de Ielmo Marinho no RN, aonde fiquei ate os meus 15 anos, depois indo para a capital de Natal-RN. Fui servi a força Aérea brasileira, ficando lá 3 e 8 meses no corpo de Bombeiro, aonde aprendi a disciplina da vida.
    Viajei para São Paulo,e morei 15 anos, aonde gostei do corre corre da quela cidade. Mas foi na volta para minha terra que descobre que a natureza é fantástica.

    ResponderExcluir