domingo, 23 de setembro de 2012

No Clima da Prece

Acalme o seu coração.
Dificuldades são ensinamentos importantes.
Se você caiu, apoie-se no trabalho edificante para reerguer-se.
Se a doença o visita, encare-a sem revolta nem desanimo, recorrendo aos recursos necessários para a volta ao equilíbrio.
No mundo, a noção de saúde ainda se limita à visão parcial do corpo físico.
Há, porém, doentes saudáveis, do ponto de vista espiritual, assim como existem pessoas em plena posse das energias físicas, entretanto doentes do espírito.
Lembre-se de que a vida gera mais vida.
Lutas, dores, decepções e tristezas formam o quadro abençoado de experiências que nos ensinam a perseverar sempre.
Em qualquer situação, prossiga trabalhando no Bem.
Rejeite os pensamentos negativos no clima da prece, e você sentirá a presença do Mais Alto amparando-o.
No final, tudo passará e você se descobrirá feliz e capaz de muitas realizações.
Scheilla / Clayton Levy
Livro: Mensagens do dia
Preces e Orações
         Jesus definiu claramente as qualidades da prece. Quando orardes, diz ele, não vos ponhais em evidência; antes, orai em secreto. Não afeteis orar muito, pois não é pela multiplicidade das palavras que sereis escutados, mas pela sinceridade delas. Antes de orardes, se tiverdes qualquer coisa contra alguém, perdoai-lhe, visto que a prece não pode ser agradável a Deus, se não parte de um coração purificado de todo sentimento contrário à caridade. Orai, enfim, com humildade, como o publicano, e não com orgulho, como o fariseu. Examinai os vossos defeitos, não as vossas qualidades e, se vos comparardes aos outros,procurai o que há em vós de mau. (Cap. X, nº 7 e nº 8.) Livro: O Evangelho Segundo o Espiritismo - Cap.XXVII – item 4. Allan Kardec

         "A oração é o compromisso da criatura com o Criador, compromisso de testemunho e esforço, de dedicação aos superiores desígnios. Toda prece, entre nós, deve significar, acima de tudo, fidelidade do coração". Livro: Os Mensageiros – Andre Luiz / Chico Xavier.

          "A prece traça fronteiras vibratórias".  Livro: Os Missionários da Luz

         "A prece qualquer que seja ela, é ação provocando a reação que lhe corresponde".  Livro: Entre a Terra e o Céu – André Luiz / Chico Xavier.

          "A prece é o traço de luz que une as almas que se amam, onde quer que encontrem". Livro: Cartas do Coração – Emmanuel / Chico Xavier.

          "A prece é o hino dos corações". 
               Livro: Cartas de uma Morta – Emmanuel / Chico Xavier.

         "A prece deve ser cultivada, não para que se revoguem as disposições da lei divina, mas a fim de que a coragem e a paciência inundem o coração de fortaleza nas lutas ásperas, porém necessárias. A alma, em se voltando para Deus, não deve ter em mente senão a humildade sincera na aceitação de sua vontade superior". Livro: Emmanuel – Emmanuel/Chico Xavier.

          "Se a inquietação te bate à porta, busca a prece e medita".     
                Livro: Nosso Livro – Emmanuel / Chico Xavier

         "Por prece devemos interpretar todo ato de relação do Homem com Deus, como expressão de agradecimento ou de rogativa, a oração é sempre um esforço da criatura ante a Providência Divina. Os que apenas suplicam, podem ser ignorantes; os que louvam podem ser somente preguiçosos. Todo aquele, porém, que trabalha pelo bem, com as suas mãos e com o seu pensamento, esse é o filho que aprendeu a orar, na exaltação ou nas rogativas, porque em todas as circunstâncias será fiel a Deus, consciente de que a vontade do Pai é mais justa do que a sua própria". Livro: Boa Nova - Humberto de Campos / Chico Xavier.

         "Aprece é como uma escada invisível, por onde subimos aos mais altos campos da experiência humana. Por intermédio dela, nossa alma recebe forças multiplicadas e só mesmo junto a essa fonte bendita, poderemos encontrar o suprimento de energias em que vamos vencendo as provas redentoras". Livro: Cartas do Coração - Isabel Campos/ Chico Xavier

"Cumpre sempre os teus deveres,
- Trabalho e realização
- São as preces mais sublimes
- de tua religião".
Livro: Cartas do Evangelho - Casimiro Cunha / Chico Xavier.

"Caridade, gentileza,
Auxílio, calma, perdão
São as preces mais sublimes
No teu altar de oração".  
Livro: Gotas de Luz / Casimiro Cunha – Chico Xavier.

Texto com base em Trabalho confeccionado pelo Departamento de Juventude da União Espírita Mineira - U.E.M. Matéria extraída da Revista Aliança Espírita, outubro de 1982.

2. Quando vos aprestardes para orar, se tiverdes qualquer coisa contra alguém, perdoai-lhe, a fim de que vosso Pai, que está nos céus, também vos perdoe os vossos pecados. – Se não perdoardes, vosso Pai, que está nos ceús, também não vos perdoará os pecados. (Jesus / MARCOS, 11:25  e 26.)
3. Também disse esta parábola a alguns que punham a sua confiança em si mesmos, como sendo justos, e desprezavam os outros: Dois homens subiram ao templo para orar; um era fariseu, publicano o outro. – O fariseu, conservando-se de pé, orava assim, consigo mesmo: Meu Deus, rendo-vos graças por não ser como os outros homens, que são ladrões, injustos e adúlteros, nem mesmo como esse publicano. Jejuo duas vezes na semana; dou o dízimo de tudo o que possuo. O publicano, ao contrário, conservando-se afastado, não ousava, sequer, erguer os olhos ao céu; mas, batia no peito, dizendo: Meu Deus, tem piedade de mim, que sou um pecador. Declaro-vos que este voltou para a sua casa, justificado, e o outro não; porquanto, aquele que se eleva será rebaixado e aquele que se humilha será elevado. (S. LUCAS, 18:9 a 14.)
Livro: O Evangelho Segundo o Espiritismo – Allan Kardec, Cap. XXVII itens 2 e 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário