domingo, 23 de setembro de 2012

Faze Assim

No mundo, inúmeros fatores conspiram contra a tua paz interior.
A fim de manter o equilíbrio é aconselhável anotar alguns procedimentos que podem ajudar:
Ante as acusações, humildade sempre.
Ante a partida de entes queridos para o Além, a certeza de que a vida não começa no berço e não termina no túmulo.
Ante as dificuldades que surjem de surpresa, a serenidade que ajuda a resolvê-las.
Ante a enfermidade do corpo, a confiança em Deus e a paz por dentro, para bem superar a prova de agora.
Em todas as situações de dor ou dificuldade, mantenha a paz interior elegendo o Pai por amparo maior e sempre presente. 
Scheilla / Clayton Levy
Livro: Mensagens do dia
O pombo e o ramos de oliveiras
Um pombo branco com um ramo de oliveira
No cristianismo e no judaísmo, um pombo branco é um símbolo da paz. Isso vem do Antigo Testamento: um pombo teria sido solto por Noé depois do dilúvio para que ele encontrasse terra. O pombo então volta carregando um ramo de oliveira em seu bico e Noé constata que o Dilúvio havia baixado e que novamente havia terra para o Homem. (Gênesis 8:11). Isso simbolizava que Deus havia terminado a sua "guerra" contra a humanidade. O aparecimento do arco-íris (Genesis 9:12-17) ao final da história do Dilúvio também representa a paz, por onde Deus direciona o seu "arco" contra si mesmo, um antigo sinal de cessão de hostilidade. O tema também pode representar a "esperança pela paz" e até mesmo a oferta de um homem a outro, como na frase "estenda um ramo de oliveira". Comumente, o pombo é representado ainda em vôo para lembrar a quem vê o seu papel como mensageiro.
Com certeza esse é um dos símbolos mais famosos junto com a cruz cristã, a suástica e mais alguns outros…
A origem pacifista se deu há uns 50 anos atrás. Foi desenhado para servir de logo para o Comitê de Ação Direta Contra a Guerra Nuclear e para a campanha de Desarmamento Nuclear. Duas organizações inglesas promoveram uma manifestação em Londres encabeçada justamente pelo ícone que, posteriormente, seria conhecido mundialmente.
O símbolo foi desenhado por Gerald Holtom (integrante da inteligência durante a Segunda Guerra Mundial) a partir da linguagem de bandeiras, por tratar-se de um código universal adotado em toda comunicação marítima, o que, portanto, assinava sua legalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário