quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Não se opor aos outros

Senhor!
            Dá-me firmeza interior, pára que não me oponha aos outros. Às vezes, quando não fazem o que quero, fico revoltado e infeliz. Raciocinando claramente, porém, reconheço que, se tenho liberdade para ser como sou, para aceitar ou não o que os outros me dizem ou fazem, também eles possuem a mesma liberdade. Tenho que respeitá-la, assim como quero ser respeitado. Preciso silenciar diante da ofensa ou da opinião contrária, refletir e usar do meu potencial de bondade e de compreensão. Isso me aumentará o equilíbrio interior, fazendo-me a vida melhor. Exige-me esforço, bem sei. Mas, faze-me, senhor, aceitar os outros como são, sem enxergar-lhes os defeitos, assim como Tu que me amas, apesar das minhas deficiências. Penso aceitá-los e Te peço reforçar meu espírito para levar adiante esta intenção, geradora de paz e alegria. Obrigado! Obrigado!
            Livro: Preces do Coração.
                  Lourival Lopes.
Zantedeschia aethiopica (br: copo-de-leite / pt: jarro) é o nome científico de uma planta originária da África do Sul, comum onde quer que exista água. Forma grandes extensões em deltas de rios, lagos, etc.. É usada como ornamental em outras zonas de clima temperado, devido às suas flores grandes e à facilidade com que se cultiva. É tóxica, devido à presença de oxalato de cálcio e possivelmente uma espécie invasora.
      O copo-de-leite, mesmo sendo uma praga, é muito vendido em floriculturas, e apreciado em jardins.
Classificação científica
Reino:  Plantae
Divisão: Magnoliophyta
Filo: Angiosperma
Classe: Liliopsida
Ordem: Alismatales
Família: Araceae
Género: Zantedeschia
Espécie: Z. aethiopica

Nenhum comentário:

Postar um comentário