sábado, 11 de agosto de 2012

Em Busca da paciência

Ó Deus
         Ante as situações que me sufocam a alma, reveste-me de paciência. Ante a doença que me chicoteia o corpo, cobre-me com a resignação e desperta-me a grandeza interior. Ante a ofensa que me faz tremer o espírito e acorda a revolta que dormita no fundo do ser, segura a minha palavra e impede as fagulhas do meu olhar, para que não retribua o mal com o mal. Ante os que não me compreendem, ou me desprezam e criticam, dá-me a tolerância, para ver neles a falibilidade humana e as malhas da ignorância. Diante da fraqueza, do medo e da solidão, fortalece-me a compreensão de que nunca estou só; Tua força poderosa sustenta-me, a partir do mais profundo de mim. Ensina-me, também, a preparar o futuro, a usar bem do presente e não ficar preso aos erros do passado. E desta forma, agindo, trabalhando e tolerando, seguirei avante, debaixo da Tua luz. Obrigado! Obrigado!
Livro: Preces do Coração – 45
Lourival Lopes.

Um comentário:

  1. Nossa, essa mensagem da paciência veio para mim no dia de hoje, não foi ao acaso!! Vou seguir seu blog e gostaria de apresentá-lo ao meu http://enquantomulher.blogspot.com caso goste indique as amigas, estou fazendo um sorteio para divulgar... A musica de fundo é muito boa também, me acalma! Abçs tenha boa semana!

    ResponderExcluir