quinta-feira, 30 de agosto de 2012

As fraquezas e as tentações

Em assunto de sexo fala-se muito em tentações, afirmando-se que são elas as responsáveis pelos desastres morais de homens e mulheres que sucumbem aos atrativos ditos irresistíveis. Acusam as tentações de não dar paz a ninguém. Dizem que é preciso afastar ou eliminá-las do seio da sociedade. Com o Evangelho, porém, aprendemos a conhecer as causas profundas das tentações, para melhor lutar contra elas. O apóstolo Tiago, no Capítulo 1, v. 14, de sua epístola, esclarece perfeitamente as raízes das tentações:
“Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência.” (Jesus / Tiago cap. 1 v 14).
A tentação não é um agente externo das sombras, atraindo-nos para a prática do mal e, sim, as nossas próprias más tendências (concupiscência), gritando alto no íntimo de nós mesmos, impulsionando-nos à recapitulação dos maus hábitos, viciações e perversões, sempre que estivermos invigilantes, displicentes, inconseqüentes e possessivos. Ninguém é tentado, se não traz a tentação dentro de si mesmo O Espírito André Luiz mostra para nós a realidade íntima das tentações:
        “(...) a tentação é sempre uma sombra a atormentar-nos a vida, de dentro para fora”. (Livro: Ação e Reação – André Luiz / Chico Xavier).
Livro Fonte: Sexo e Evolução - Walter Barcelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário