sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

O NOME DO MEU ANJO - Fidel Nogueira

Naquela terra distante onde nasci
quando criança o tanto que me diverti
brincava nos rios e naquela  floresta
onde hoje vejo que pouca árvore resta
recordo de uma menina que sempre aparecia
brincávamos sorríamos e de repente ela sumia
naquele tempo ainda tão jovem não entendia
diferente de tudo os brinquedos que trazia
conversávamos por horas e com ela aprendi
dizia que sua casa ficava muito distante dali
um lugar tão bonito mas, eu ainda não podia ir
por vezes me perguntavam com quem conversava
na minha amiga das estrelas ninguém acreditava
entendi que somente eu aquela menina enxergava
para todos aquilo era fruto da minha imaginação
importante para mim ela trazia muita diversão
dava conselhos falando que um dia entenderia
o tempo passava e naquela terra eu crescia
 lembrança que até hoje muito me intriga
 um dia em sonho viajei com a menina amiga
experiência tão real que não esqueço jamais
um jardim tão lindo cores e flores sem iguais
pássaros e borboletas tudo belo por demais
aquela menina me dizendo que era a sua casa
ali volitava facilmente como se tivesse asas
me convidou a voar também naquele jardim
em sonho percebi que eu estava tão leve assim
pense que está voando e você conseguirá
aquele doce anjo em palavras a me encorajar
então pensei e ali flutuei como uma pluma no ar
sensação extraordinária é a de conseguir volitar
foi quando uma voz me fez rapidamente acordar
daquele lindo sonho e jardim fiquei a lembrar
depois de tantos anos não conseguiu se apagar
da minha infância tanta recordação boa ficou
tanto tempo passou, cresci e minha vida mudou
aquela experiência jamais havia se repetido
quando em momento da minha vida muito sofrido
lembrei daquele jardim em que sonhando volitei
conforme ela havia me ensinado com força orei
por meu anjo guardião naquele instante chamei
surgira você e daquele cativante olhar recordei
uma bela mulher em brilho de luz cintilante
olhar de uma suavidade e doçura cativantes
era aquela menina do sonho de outrora
estava ali como um sol de uma bela aurora
meu anjo lindo que é essa mulher misteriosa
conselheira de sabedoria iluminada e bondosa
quando vem traz consigo uma força poderosa
eu a chamo assim de ROSA LINDA MAJESTOSA
sempre comigo em todo e qualquer instante
me orienta e me guia com sua luz diamante
em sonhos com ela visito aquele jardim
hoje sei que tudo faz parte de mim
plantei outrora flores e um belo jasmim
onde um dia voltarei e serei feliz assim.

Estudando o Livro dos Espíritos - Allan Kardec.
      489. Há Espíritos que se ligam a um indivíduo em particular para o  proteger?                                                        
       — Sim, o irmão espiritual; é o que chamais o bom Espírito ou o bom gênio.
       490. Que se deve entender por anjo da guarda?
      — O Espírito protetor de uma ordem elevada.
      491. Qual a missão do Espírito protetor?
      — A de um pai para com os filhos: conduzir o seu protegido pelo bom caminho, ajudá-lo com os seus conselhos, consolá-lo nas suas aflições sustentar sua coragem nas provas da vida.
                                                        http://livrodosespiritos.wordpress.com

Minha pequena contribuição: Se parássemos para ouvir melhor os conselhos espirituais que nos é dado diariamente por eles: sejam de forma direta ou indireta, seriamos bem mais felizes. As boas intuições e os bons pensamentos que nos chegam, são pontes de ligações entre Eles e nós.  Pense Nisto! Antônio Ramos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário