sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

De acordo com o que semeio


Um antigo provérbio diz: "se semeio urtigas, não posso colher rosas".
É através das minhas ações que o mundo reage a mim.
Elas plantam as sementes do meu futuro.
Se tenho atitudes raivosas, obtenho respostas raivosas.
Se desempenho ações pacíficas, os resultados são pacíficos.
É através das ações que eu crio fortuna ou infortúnio.
Deveríamos deixar que todas as nossas ações fossem para edificar ao invés de violentar. - (Just a Moment, Brahma Kumaris)

Brahma Kumaris
A Universidade Espiritual Mundial Brahma Kumaris, conhecida no Brasil como Organização Brahma Kumaris, é uma entidade não governamental criada na Índia em 1937, com o objetivo de promover valores humanos, morais e espirituais universais.
Está presente de forma oficial em 103 países e desenvolve atividades, sem sedes, em outros 25 países. Realiza um amplo espectro de programas educativos que melhoram a qualidade de vida dos indivíduos, da família e da comunidade, independente de cor, gênero, idade e tradições políticas e religiosas.
O objetivo central é fomentar uma sociedade digna e livre baseada em uma cultura de valores humanos, éticos e espirituais. Na base dos trabalhos, está o reconhecimento de que bondade e espiritualidade são qualidades de todo ser humano. A Brahma Kumaris oferece uma variedade de cursos e programas educativos que trazem a cada um o cultivo e a prática dos valores como meio para desenvolver ao máximo seus recursos internos e habilidades pessoais.
Também, em nível internacional, está engajada em:
promover os direitos humanos;
criar uma cultura de paz, na sensibilização para a cooperação e a solidariedade,
apoiar a integração da mulher na sociedade em todos os níveis;
motivar a participação, bem-estar e plenitude dos idosos;
dissolver o racismo;
utilizar os recursos naturais do planeta de forma sustentável;
saúde holística.
A base do estudo da Organização Brahma Kumaris é a meditação Raja Yoga. O Raja Yoga é uma linha de meditação datada de 5000 AEC.
“Nossos valores guiam nossos pensamentos e nossos pensamentos são as sementes de nossas palavras e ações. Isso é tão importante que cada um deveria perguntar-se: quais são os meus valores na vida?” — Dadi Janki – diretora administrativa da UEMBK.

Nenhum comentário:

Postar um comentário