sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

NÃO SE EXASPERE



Mesmo frente às provações que muito fustigam seu ser e corroboram para sua inércia preguiçosa pelo campo do refazimento, lembre-se da oportunidade ofertada por Deus para que possa melhorar-se a cada dia. 

Quando o aguilhão das vicissitudes tenderem a macular seu ser e sentir-se então rejeitado e esquecido pelo Criador, lembre-se que o mestre Jesus foi vitima constante das agressões dos fervorosos perseguidores da Cristificação e em momento algum rogou ao Pai que lhe fosse retirado o peso da sublime missão e sim agradecia pela majestosa incumbência redentora. 

Quando os desafetos ocultos tenderem a compactuar em dissimuladas armadilhas e perniciosas investidas contra sua esperança frágil e tênue, lembre-se que Paulo ao quedar-se cego no deserto, solicitou ao mestre Nazareno a oportunidade áurea da serventia em Seu nome e não que lhe restituísse a visão. 

Quando a angustia e a aflição tenderem a intoxicar sua alma e corroer sua vontade em seguir os passos da renovação, lembre-se que Pedro mesmo tendo negado ao Cristo e renegado seus ensinamentos buscando assim salvar-se do martírio, posteriormente tornou-se excelso perpetuador do evangelho do amor. 

Quando as tormentas da incerteza e as ondas da insegurança tenderem a naufragar sua frágil embarcação corpórea pelo oceano da expiação, lembre-se que Inácio, o discípulo de João, sendo convidado ao testemunho de sua fé ao ser jogado aos leões, sentia-se agraciado por ser o trigo do Cristo e tornar-se pão sublime ao agrado de Deus, ao ser devorado pelas feras. 

Sempre que lhe ofertarem as dores da desilusão lembre-se que é chegado o momento de consolidar-se na propagação do apostolado Cristão. 

Antonio de Paduá / Alessandro Micussi (Livro: Manancial da Sobriedade).


Nenhum comentário:

Postar um comentário