terça-feira, 13 de dezembro de 2011

A LIÇÃO DOS PÃES DE QUEIJO

A vivência com Chico Xavier é sempre um crescendo de episódios positivamente inusitados, em que o aprendizado em bases cristãs está sempre presente. Como aprendiz do Mestre Jesus, a todo instante Chico nos oferece uma lição prática de puro cristianismo.
Numa de suas festejadas e inesquecíveis estadas em Monte Carmelo, o Chico, atencioso como sempre, foi visitar Dona Myrthes Barbosa, a saudosa e querida mãe do nosso dedicado e querido irmão Dr. Elias Barbosa.
Decorridos alguns minutos de permanência alegre e festiva, naquele lar, àquelas alturas, com a casa toda cheia, e como ocorre no interior mineiro, onde a cortesia é timbrada por um bom café feito na hora, café que vem acompanhado de um saboroso pão de queijo, quando Dona Myrthes, a dona da casa aparece à porta com uma imensa bandeja trazendo aquela preciosidade toda.
O Chico lentamente se levanta e, muito rápido, vai ao encontro de Dona Myrthes.
Criou-se aquela expectativa!...
Muito de nós pensamos mal do seu avanço estratégico!... Será que o Chico vai se locupletar, se fartar, se saciar?
Sim, o Chico antecipou-se a todos os demais, pediu, recebeu e tomou a bandeja das mãos da dona da casa Dona Myrthes e começou a servir a todas as visitas presentes na casa.
Dentro daquele clima tão espontâneo, tão autêntico, quão amigo, alguém comenta com o Chico:
- Ora Chico, somos nós quem temos o dever e a obrigação de servir quem nos ajuda tanto! Você é que é o nosso hóspede ilustre!
No que o Chico retruca, sem afetação, dentro da maior naturalidade:
- Não, meu filho, se o próprio Jesus Cristo, que é o Nosso Senhor disse que "veio para servir e não ser servido", que direi eu, que nada sou?
E ficou no ar e em nos corações, aquela lição de humildade, lição prática da vivência do Evangelho com Jesus.

Livro “Chico no Monte Carmelo” - Casos Lindos de Chico no Monte Carmelo.
Lição nº 02. Página 67.

Nenhum comentário:

Postar um comentário