segunda-feira, 10 de outubro de 2011

O Leão e o Rato

Um Leão dormia sossegado, quando foi acordado por um Rato, que passava correndo em cima de seu rosto. Com um ataque ágil ele o agarrou, e estava pronto para matá-lo, ao que o Rato implorou:

Por favor, se o senhor me soltar, tenho certeza que um dia poderia retribuir sua bondade. Rindo por achar ridícula a idéia, assim mesmo, ele resolveu solta-lo.

Pouco tempo depois, o Leão caiu numa armadilha colocada por caçadores. Preso ao chão, amarrado por fortes cordas, sequer podia mexer-se.

O Rato, ouvindo seu rugido, se aproximou e roeu as cordas até deixá-lo livre. Então disse:

O senhor riu da idéia de que eu jamais seria capaz de ajudá-lo. Nunca esperava receber de mim qualquer favor em troca do seu! Mas agora sabe, que mesmo um pequeno Rato é capaz de retribuir um favor a um poderoso Leão.
Autor: Esopo

Moral da História: Os pequenos amigos podem se revelar os melhores e mais leais aliados.

Minha pequena contribuição: Chico Xavier dizia: "O bem que fizermos ao nosso próximo será nosso juiz em qualquer parte."  e Francisco de Assis asseverou: "é dando que se recebe." Tudo o que ofertarmos ao nosso próximo um dia retornará para nós, pois, é da Lei de Causa e Efeito, que cada um receba mediante as suas obras. Pense Nisto! Antônio Ramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário