quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Fonte das Virtudes


“Aqueles que lutam para defender a verdade são 
os verdadeiros devotos de Deus. A essência dos Vedas consiste em estabelecer essa verdade. A verdade é a base para todos os outros valores humanos, como amor, paz, retidão e não-violência. O amor não se origina de algum lugar acima. O amor emerge do coração das pessoas. Ele é também a propensão oculta em todos os seres humanos. O amor é, na verdade, a fonte de todas as virtudes e todas as virtudes fundem-se no amor. De fato, Deus permeia todos os seres na forma de amor. Viva uma vida repleta de amor.” 
(Sathya Sai Baba)


         Śri Sathya Sai Baba (em telugu: సత్య సాయిబాబా), nome de nascimento Sathyanarayana Raju (23 de novembro de 1926 – 24 de abril de 2011), nasceu em uma pequena aldeia localizada no Sul da Índia, aproximadamente 170 km ao norte de Bangalore.

     Era um guru indiano, líder espiritual, místico, filantropo e educador, considerado por muitos como um Avatar (encarnação na forma humana de um ser divino). Ele próprio dizia ser a re-encarnação de Shirdi Sai Baba, um religioso eclético indiano do século XIX venerado por hindus e muçulmanos, e futuramente seriaPrema Sai Baba quando o planeta Terra viveria em um mundo de paz.
     Na metade final do último século XX, alcançou tremenda popularidade ao redor do mundo e se transformou num ícone cultural. Sua compaixão, sabedoria e generosidade produziam profundas mudanças de caráter e conduta naqueles que o seguiam. A materialização de vibhuti (cinza sagrada para os hindus) e outros pequenos objetos como anéis, colares e relógios por Sathya Sai Baba era fonte tanto de fé e fama como também de críticas e controvérsias: devotos consideravam-nas como sinais de divindade, enquanto céticos viam como simples truques de mágica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário