sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Como se forja o homem







"O real não está na saída nem na chegada: ele se dispõe para a gente é no meio da travessia."  (Guimarães Rosa)


            João Guimarães Rosa (Cordisburgo27 de junho de 1908 — Rio de Janeiro19 de novembro de 1967), foi um dos mais importantes escritores brasileiros de todos os tempos. Foi também médico e diplomata.
          Os contos e romances escritos por Guimarães Rosa ambientam-se quase todos no chamado sertão brasileiro. A sua obra destaca-se, sobretudo, pelas inovações de linguagem, sendo marcada pela influência de falares populares e regionais que, somados à erudição do autor, permitiu a criação de inúmeros vocábulos a partir de arcaísmos e palavras populares, invenções e intervenções semânticas e sintáticas.


Minha pequena contribuição: É justamente no meio das batalhas da vida que se forja a alma humana; após ter passado as crises, as tempestades, as doenças e as dores, seja de ordem física e ou emocional, é que daremos conta de quanto sairmos disso tudo mais forte. Para tal é necessário o homem mante-se nesta hora submisso e resignado; sem jamais desistir de seus sonhos e de seus ideais. Pense Nisto! Antônio Ramos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário