sábado, 17 de setembro de 2011

SABER CONDUZIR-SE


SABER CONDUZIR-SE
Deus!

Não quero sofrer por não saber me portar, não dominar os impulsos, não orientar as palavras diante das ofensas, não esperar a hora certa, não estar de acordo com os outros, não amar, não compreender e não fazer o bem tanto quanto possível.
Este estado de espírito não me faz bem, não me convém. Quero mudá-lo, substituí-lo por outro que me contente, que me ajude a ser feliz.
Agora, diante de Ti e tocado de humildade, compreendo as minhas imperfeições e peço-Te que sobre mim derrames bênçãos, de tal forma que eu me anime a ver a grandeza dos outros, segure os maus pensamentos e as más palavras, seja paciente, abra sorrisos, guarde bondade no coração e faça surgir simpatia nos meus olhos e faces.
Lembrarei esta prece sempre que souber me conduzir. Renderei graças a Ti e me alegrarei por estar melhorando de condição e aprendendo a viver bem, sem quebrar a paz. Por tudo Te agradeço.
Obrigado, Deus, muito obrigado!
Assim seja!
Do livro: Fala com Deus
Autor: Lourival Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário