sábado, 17 de setembro de 2011

PRECE PELOS AUSENTES



PRECE PELOS AUSENTES
Pai Amado... Hoje quero pedir por todos aqueles que estão longe de mim, pelos mais variados motivos... Meu coração repleto de carinho deseja elevar até o Teu Coração uma prece de amor e de gratidão por tudo o que eles representaram e ainda representam para mim, não obstante, muitas vezes, a distância e a separação...
Peço por meus pais, a quem devo a oportunidade bendita da presente reencarnação e dos quais estou quase sempre ausente, cumprindo o caminho diferente que a vida me determinou... Peço por meus irmãos, de quem nem sempre tenho notícias, seja por esquecimento, seja por comodismo, mas que vivem, carinhosa e perenemente, em meu mundo afetivo. Peço por meus familiares e parentes mais distanciados, corações que a vida ofertou-me para a sagrada tarefa da reaproximação e aos quais, infelizmente, nem sempre consegui cativar... Peço pelos amigos que foram surgindo em minha estrada ao longo do tempo e que ali mesmo permaneceram, não obstante amá-los sinceramente, porque era necessário prosseguir e nossos caminhos nem sempre eram os mesmo caminhos...
Peço, meu Deus, pela pessoa que me foi companheira, dividindo comigo momentos de luta e de paz, de amor e aflições, de alegrias e lágrimas, auxiliando-me a chegar até aqui, de alma serena e coração maduro. Peço por meus filhos que são a minha felicidade maior mas que, assim como eu, pertencem ao mundo que lhes aguarda serviço e amor, para a consolidação de Teu Reino, e por isso nem sempre estão por perto, como eu de fato desejaria...
Peço enfim, Pai Amado, por mim também pois que muitas vezes tenho estado ausente de mim mesmo, atribulado entre inúmeras preocupações diferentes, mergulhado em tarefas secundárias, envolvido em distrações exteriores e esquecido completamente, enfim, de me cuidar melhor, visando minha real e verdadeira felicidade.
A todos, Senhor, abençoa e guarda, derramando sobre cada um deles, e sobre mim também, a Tua Luz e o Teu amor, hoje e sempre!...
Assim seja!
Minha pequena contribuição: Por todos aqueles que cruzaram meu caminho, os que foram meus amigos e o que se intitularam meus "inimigos", para que eles recebam de ti a tua benção e a tua proteção divina. E com esse banho de luz que é a oração, que seus caminhos sejam iluminados hoje, agora e sempre. Antônio Ramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário